Escola do Legislativo de Mangaratiba em parceria com a CISCO abre mais de 2000 vagas para cursos gratuitos de tecnologia

12/08/2022

Escola do Legislativo é pioneira na oferta de cursos gratuitos da CISCO na modalidade (EAD) na região da Costa Verde

Na próxima segunda-feira (15) a Câmara Municipal de Mangaratiba, através da Escola do Legislativo em parceria com a empresa CISCO estará ofertando mais de 2000 vagas em cursos gratuitos de tecnologia na modalidade a distância.

Ao todo serão disponibilizados neste primeiro momento cinco cursos (EAD) voltados a área da tecnologia de informação, são eles:

- Alfabetização Digital (500 vagas)

- Introdução à Internet de Todas as Coisas (500 vagas)

- Introdução à Segurança Cibernética (500 vagas)

- Fundamentos em LINUX NDG (500 vagas)

- Conceitos essenciais de Programação em Python (500 vagas)

Todos os cursos são gratuitos e abertos para a inscrição de qualquer cidadão, para realizar a matrícula basta fazer o cadastro no site oficial da escola do legislativo, a partir de segunda-feira (15) pelo link: (https://escolacmm.com.br).

O Presidente da Câmara, Prof. Renato Fifiu comemorou "A casa está sempre aberta para novas ideias, nossa gestão é participativa e busca sempre o melhor à população, a oferta de qualificação profissional de ensino a distância é só o início de muito que ainda está por vir."

Já o Diretor da Escola do Legislativo, Vereador Hugo Graçano destacou "Nossa região, assim como o município de Mangaratiba é carente de oportunidades de qualificação profissional, me sinto orgulhoso hoje de participar desta entrega, cinco cursos de tecnologia em parceria com uma das maiores empresas do Brasil e do Mundo (Cisco) e tudo de maneira gratuita e para qualquer cidadão que tenha interesse em se capacitar, estou muito feliz com mais esta realização."